Perguntas Frequentes
Como escolher o kit de coloração pessoal certo?
Todos os kits incluem os materiais necessários para fazer a análise de coloração pessoal, a escolha depende de qual método você utiliza e quanto você quer investir. Por exemplo, se você aprendeu coloração através de um método que utiliza tecidos lisos, o melhor é começar com o mesmo estilo de material, embora o estampado também vá te dar o mesmo resultado, é melhor utilizar o processo que você aprendeu até ter segurança para utilizar outros materiais.
Outra questão percebemos é que muitas clientes tentam iniciar suas análises de coloração com o kit mais básico, mas em geral, um material mais completo dá mais segurança à consultora na hora de fazer as análises. É por isso que nós oferecemos todos os materiais também avulsos, e você pode ir completando seu material aos poucos, conforme sentir a necessidade.
Se você tiver dúvidas, mande uma mensagem pra gente no whats, nós estamos prontos pra te ajudar a escolher o melhor material pra você.
Qual o tecido do kit?
Todos os materiais de tecido liso são produzidos com tecido oxford, já os materiais em tecido estampado são produzidos em gabardine.
Como é o processo de escolha de cores?
Aqui no Ateliê das Cores nós selecionamos as cores cuidadosamente conforme as 3 dimensões das cores: matiz, saturação e valor. Para isso utilizamos equipamentos de medição da cor, assim conseguimos ter um resultado preciso dentro das possibilidades de cores de cada material.
Como eu recebo o material digital?
O material digital está disponível através de um qr code no cartão de agradecimento de compra que você recebe junto com o seu kit. Se você perdeu ou jogou o cartão, nos envie uma mensagem que enviamos o link para que você tenha o material sempre que precisar.
Como faço para comprar?
Para comprar, basta você escolher os itens que deseja em nossa loja, adicionar no carrinho e finalizar a compra. Se você tiver qualquer dificuldade, nos envie uma mensagem no whats que estamos prontos pra te ajudar.
Quais formas de pagamento posso aproveitar para realizar minha compra?
Os pagamentos são feitos através das plataformas pagseguro, paypal e mercado pago
As bandeiras aceitas são as seguintes:
Você também pode optar por realizar seu pagamento através pix ou transferência bancária, nesse caso você ganha 10% de desconto.
Como funciona o pagamento por pix?
Para pagar com pix, você pode fazer a compra no site normalmente, no processo de checkout selecione a opção PIX que o desconto é concedido automaticamente e então clique em "fazer pedido", na próxima página você receberá os dados para efetuar o pagamento via pix. Nosso processo de aprovação de pagamento por pix é manual, por isso pode levar até 1 hora dentro do horário comercial, se você comprou fora do horário comercial, fique tranquila, assim que voltarmos as atividades seu pagamento será aprovado e daremos continuidade ao processo de envio do seu material.
Posso comprar com 2 cartões?
Claro! Nesse caso você precisa selecionar a forma de pagamento pelo mercado pago, você será redirecionado e lá poderá escolher a opção de pagamento com dois cartões.
Por quê vocês tem tantas opções de pagamento?
Queremos facilitar a sua vida, por isso oferecemos diversas opções de pagamento.
Por quê meu pedido não foi aprovado?
Nós não temos acesso ao motivo pelo qual o cartão não é aceito, que pode ser desde politicas de segurança do cartão até saldo insuficiente. Se você sabe que tem o limite disponível em seu cartão para a compra, pode ser necessário entrar em contato com o seu cartão para verificar o que está acontecendo.
Por aqui, as orientações que conseguimos dar são as seguintes:
-se o cartão que você está tentando efetuar a compra for seu, verifique se todos os dados estão preenchidos corretamente, e caso o endereço de entrega for diferente do endereço de fatura, é necessário que na primeira pagina do checkout você desmarque a opção "Minhas informações de cobrança e entrega são as mesmas" bem no final da página, e coloque seus dados e o endereço de fatura do seu cartão.
-se o cartão que você está tentando efetuar a compra não for seu é necessário preencher com dados do dono do cartão, algumas pessoas não fazem isso e por isso acontece a rejeição. Se for o seu caso, na primeira pagina do checkout tem uma opção para desmarcar que é "Minhas informações de cobrança e entrega são as mesmas" bem no final da página, desmarque essa caixa e coloque os dados do dono do cartão, na pagina seguinte em que você coloca os dados do cartão o cpf e telefone tambem são referentes ao dono do cartão.
-se não for essa a questão, tente efetuar a compra através de outro método de pagamento, com seu cartão de crédito você ainda pode pagar com a opção MercadoPago ou Paypal, se você já utilizar esses métodos de pagamento recomendo que faça por ele, pois será mais fácil a aprovação da compra.
Quais as formas de entrega?
Trabalhamos com envios em diversas transportadoras, assim nós damos as opções que podem reduzir ao máximo o prazo de entrega pra você. As principais transportadoras são: Correios, Azul Cargo, Jadlog e Latam Cargo. Nem todos os serviços estão disponíveis para todas as regiões do Brasil. Observe os prazos na página do carrinho de compras para verificar qual o melhor custo x benefício para você.
Preciso do material com urgência e o prazo de entrega não me atende, e agora?
Nesse caso, nos envie uma mensagem o quanto antes que vamos analisar todas as opções de frete disponíveis e faremos o possível para que você tenha seu material o mais breve possível.
Qual é o custo de envio?
O frete é por nossa conta em compras acima de R$1.000, nesse caso sua encomenda será despachada através do serviço PAC dos Correios.
Caso você opte por outra forma de envio, o custo será mostrado com base no peso total da compra e sua localização, no momento antes da compra.
Como se realizam os envios?
Os envios são feitos diariamente. Após a aprovação da compra, seu pedido é separado e despachado no final da tarde. Compras com aprovação até as 12 horas são despachadas no mesmo dia, compras aprovadas após esse horário serão despachadas no dia seguinte.
Vocês fazem envios para o exterior?
Sim! Mas não conseguimos fazer o processo automaticamente pelo site. Nesse caso, envie-nos uma mensagem solicitando a cotação de frete para o país desejado, aprovada a opção de frete nós criamos ela dentro do nosso site e você finaliza a compra direto por aqui.
Qual o prazo de entrega?
O tempo de entrega dependerá do tipo de envio selecionado, ele aparece no seu carrinho de compras e também na finalização do pedido.
Qual o prazo para realizar uma troca?
No caso de arrependimento da compra você tem até 7 dias, após a compra, para solicitar o estorno do pagamento. Envie um email solicitando para [email protected]
Como eu falo com vocês?
Você pode usar o botão do whats que fica em nossa página para nos enviar uma mensagem, se preferir o número de contato é o (65)99255-2045. Ou envie-nos um email para [email protected].
Qual o horário de atendimento?
Nosso horário de atendimento online é das 9 as 18 horas, de segunda a sexta. Fique a vontade para nos enviar mensagem após esse horario, nós responderemos assim que retornarmos às atividades.
Qualquer outra dúvida, estamos por aqui, envie para [email protected] ou pelo whats.